Bucólico

      
       Águas passadas retratam saudades que passam pelo grande vale sem querer. Andam perdidas sobre a correnteza que nos leva à um sentido incerto, rumo a grandes ou pequenas emoções. Águas que descem da cachoeira trazem o presente, que se renova a cada instante. 
        O brilho do sol espelha as águas, refletindo vida e superioridade, com relação as nuvens negras que insistem em trazer a sombra. A brisa leva tudo o que há de ruim, enquanto o vento sopra trazendo desafios. Pássaros pousam sobre o lago em busca de frescor, porém, voam quando chega a hora da partida. Mas, os peixes ficam até a morte dentro do lago, pois precisam das águas para sobreviver. 
         Minha correnteza possui águas passadas, que retratam aquele sorriso de um pretérito recente, e águas limpas, originadas das nascentes, trazendo um presente sem igual.O sentido desta grande correnteza não sei ao certo, mas tenho plena certeza de que o sol sempre me dará luz para espantar as sombras. 
        Não sei se você é o pássaro, breve, ou o peixe, que veio para ficar. Só sei que o passado a brisa levou, e o vento te trouxe me propondo um desafio, que minha resistência não me permite recusar. De olhos fechados para qualquer insegurança que possa vir me rondar, abro os braços e deixo tudo por conta da incerteza, do futuro e do caminho a trilhar. 

3 comentários:

  1. A água é meu habitat. Fora dele, estarei sem vida, estarei sem o meu oxigênio que tanto demorei para encontrar. Percebo que é bom respirar, uma sensação gostosa, prazerosa, maravilhosa. *-*

    ResponderExcluir
  2. na correria do dia a dia nem paramos muito para refletir sobre isso. O seu texto meio que "acalma" que fala sobre a natureza com tantos detalhes que por um momento, acabei imaginando a brisa levando as coisas ruins da minha vida.
    se quiser, acesse meu blog de arte obscura http://artegrotesca.blogspot.com
    bjus

    ResponderExcluir
  3. "Rart og Grotesk".. Obrigado pelo comentário, fico muito feliz em saber que consegui transmitir certa leveza através do texto. Volte sempre :)

    Vini, eu é que sei o quanto é bom respirar a sensação mais maravilhosa de todas ;D.

    ResponderExcluir

Search