Papo cabeça \õ/

  Atualmente as pessoas sentam para falar sempre dos mesmos assuntos, principalmente com nós os jovens. Os nossos pais principalmente batem e rebatem na mesma tecla... Falam de gravidez, de drogas, crime, sobre os estudos, sexo com preservativo... Essas coisas ! Ok. Isso é muito importante ser conversado e deve ser tratado em casa. Mas existe um assunto muito complexo que na minha opinião deveria ser trabalhado mais entre as familias e turmas escolares: O preconceito! Ou Pré- conceito como pode ser dito.
  Não falo isso porque sou negra, afinal o tipo de preconceito que eu irei tratar aqui não é o racial, mas sim o preconceito em si. As pessoas julgam umas as outras sem conhece-las ! Isso é preconceito... Uma forma errada e ignorante de agir. A caracteristica mais avaliada pelas pessoas é o aspecto físico, a beleza, a classe social, o poder, o dinheiro e etc... O preconceito racial existe sim ! Mais o preconceito social tem ultrapassado todos os limites nos ultimos anos, entre pessoas de todas as idades principalmente entre crianças e adolescentes!

As crianças brincam com as crianças mais espertas, que se vestem da melhor maneira possivel.

Os adolescentes se relacionam com pessoas bonitas, de um certo nível, que se vistam de acordo com as tendencias da moda...

Sem pouco se importar se este sujeito é uma pessoa de valores ou não, geralmente não são... São pessoas sem principios nem moral !

Vamos se ligar! E nos comunicar com todos, afinal somos todos iguais e ocupamos o mesmo espaço na terra independente de raça, religião, opinião politica e classe social. Dado o recado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search