Aconchego


      Época de natal, presentes, movimento intenso nas ruas. Pessoas saiam e entravam nas lojas, tornando o centro da cidade semelhante a um formigueiro alvoroçado. Resolvi dar um passeio, mesmo sem rumo certo. Saí, encontrei duas amigas, que estavam indo para o shopping, resolvi acompanhá-las. 
       O movimento era mais intenso que o das ruas, o condicionador de ar não dava conta daquele calor infernal.  As duas estavam alegres, eufóricas, falantes, feito duas matracas. A cada dez palavras de cada uma, eu falava três, talvez três e meia. Uma delas, relatava o término de um namoro. Enquanto a outra a consolava, aconselhando-a a ir em uma festa no próximo final de semana... Ambas estavam doidas para tropeçar em algum daqueles desocupados que frequentam o shopping, apenas para "pegar" umas garotas. 
        Eu, mesmo na companhia das duas, no meio da multidão exaltada com o clima natalino, me sentia pálida, sozinha, singular. Me comportava como se eu usasse uma capa de invisibilidade, sem notar quem passava por mim, e sem ser notada. Aquele ar de vulgaridade e sede, das duas, já estava me irritando, e me fazendo sentir pior. 
         Abandonei-as e me sentei em um banco, em frente a sorveteria. Observei as crianças, os amantes, os passantes, as peruas. Tentei me aconchegar no sorriso da menina, no beijo do casal, na alegria daqueles que passavam e na luz que cada bracelete de ouro emitia. E o resultado de tudo isso foi nulo, pois da minha boca só saía o silêncio, dos meus olhos a lágrima subentendida, da minha mente a culpa por sempre ter vivido assim, e do coração já não saía absolutamente nada. 
          Anos se passavam, naquele banco, onde amarguei durante tempos a minha extinta solidão. Hoje penso como a vida é louca, pois no meio de milhares pessoas eu era só, e ao lado de apenas uma sou cercada de tudo que a minha necessidade não necessita mais. 

Um comentário:

  1. Poxa, que texto lindo *-*
    Obrigada pelas constantes visitas ao mais cores.. fico muito feliz por você estar sempre por lá! *-*
    Que seu final de semana seja bastante colorido!
    :*

    ResponderExcluir

Search