Valor da vitória


   Galerinha do bem!

   O que significa vencer? Além do incrível prazer de exibir-se para os desfavorecidos, além de fazer nos sentirmos fortes, grandiosos e infalíveis. Nos faz pensar que somos as melhores criaturas do mundo, e pior, que somos únicos.
    E esse prazer instantâneo nos faz cair no buraco do esquecimento. Esquecemos que existem pessoas ao nosso redor, pessoas que nos amam e que muitas vezes magoamos e ferimos, esquecemos certos valores, deixamos cair do bolso sentimentos e seres incríveis que conosco estiveram até o momento em que nos tornamos invencíveis, vencedores. E com isso a vida se torna banal, nostálgica e morna, pois as folhas dos sentimentos secam, os galhos da felicidade quebram, e o vazio toma conta. Fazendo com que a vitória perca o sentido, o valor.
   Talvez porque nada somos sozinhos, nada podemos sozinhos e se vencemos foi com o auxílio de alguém, mesmo que indiretamente. Porque os grandes campeões são aqueles que cultivam as suas relações, e que sabem o valor da gratidão e de uma palavra amiga. Este é o prêmio válido. A felicidade, acima de tudo e sem  preços que custarão caro, muito caro, é o que realmente vale.

      Portanto, agradeço a todos aqueles que me apoiaram durante esta caminhada longa, desejo-lhes, assim como eu, que tenham sucesso e que sejam felizes como eu estou. Pois, para mim vencer, é energético. Me motiva a ir além, me motiva a ser melhor a cada dia e a lutar sempre pelos meus objetivos.
       Hoje eu ganhei o troféu de primeiro lugar, na categoria poema do concurso Liberarte 2010. Mas isso para mim não tem tanto valor quanto o carinho daqueles que estão comigo, obrigado.

    Beijos :D

2 comentários:

  1. Opa! Parebens! e tá certo. O vencedor só está só se ele assim desejar.... Mas só na cabeça dele né?

    ResponderExcluir
  2. É ... Obrigado pelos parabéns querida! Continue visitando :D Os vencedores de verdade não se engrandecem por isso!

    ResponderExcluir

Search