Verso em prosa




    E aquele que um dia disse jamais se apaixonar, hoje ouve o som latente daquele que bate sem parar. Ouve também, o soar daqueles que voam por entre nuvens, aqui, ali, além. Sorri sempre, sem perceber que a dor se fora sem deixar rastros, e que os prantos secaram como o córrego, que um dia trafegou por vales. 
    As feridas deste, curaram. O brilho no olhar, reapareceu. O sentido, passou a fazer sentido. Os problemas viraram nada, o sorriso não sai de seu rosto, e o espinho se fez flor. O sangue pulsa, o suor esvanece as glândulas e a vida vira música... 
    Perfeito seria tudo isso, se este não tivesse ferido um coração apaixonado e carente, como o seu também fora um dia. Mais que o sentimento, feriu a moral e sentiu-se envaidecido por isso. E mesmo que fora sem querer, ou por nada poder fazer, aconteceu e isso não há como esconder. 
    Ela o amou, doou tudo o que podia, fez dele o maior dos homens. Chorou dias e noites. Sofreu como ninguém. Se fez amiga, amante, mulher. Deu todo o prazer, e em troca recebeu o humilde desprezo de um homem, que por outra, foi apaixonado. Ele não tem culpa, pois não controlamos os sentimentos, mas respeito a ela deveria ter jurado. 
    Declarou amor à sua amada, desprezo recebeu. Embriagou-se por dias, acidente sofreu! Àquele coração ferido o socorreu, lhe deu carinho e ajudou na sua recuperação. Após recuperado, descobriu-se novamente apaixonado por aquela que amanhã, com outro, vai casar. Porém, entre as chamas do amor, o coração dela tenta reconquistar.

Beijos :D 

       

2 comentários:

Search