"Ser ou não ser, eis a questão"





    

        Fase de mudanças, responsabilidade, vaidade, medos... Adolescência, equivalente a insegurança e friozinho na barriga. Época jamais esquecida, lacrada na memória. Tempos em que tudo acontece, o corpo muda, a mente cresce. Opiniões são formadas, e um pré-adulto passa a ser "gente" perante a sociedade. Passa a fazer suas escolhas, determina suas opções, os seus gostos e impõe seus hábitos.
        Nessa fase da vida apenas uma coisa importa, a diversão. Principalmente quando for acompanhado dos amigos. Entramos em círculo social próprio, respondemos pelos nossos atos e subentendemos as nossas fraquezas, pois queremos parecer "fortes" e indestrutíveis para as outras pessoas. A preocupação com a aparência é paralela com a personalidade de cada um, pois ser bonito é um "princípio norteador", nesta fase. 
        A beleza é vista como uma qualidade necessária e essencial, pois ela lhe traz "status" vicioso e perigoso. Os desprovidos desta beleza exigida, são os "legais" das turma. Se você perguntar a uma garota sobre o garoto que ela está "ficando" e ela responder que ele é LEGAL, podemos concluir que ele é feio. Isso pode parecer engraçado para àqueles que possuem a beleza como arma, um escudo que o faz sentir-se superior e o torna popular. Mas não é nada legal para os legais, pois isso gera uma certa rejeição (principalmente da parte do sexo oposto) que de alguma maneira acaba afetando a vida desta pessoa. 
         Mas independente de ser bonito ou não, todo adolescente sofre de uma insegurança crônica, "ser ou não ser, eis a questão"... Meninos são inseguros, principalmente quando o assunto são as meninas. Meninas ficam inseguras quanto a beleza e o corpo, em relação as outras meninas. E assim, forma-se um ciclo de inseguranças e medos que assombra grande parte dos adolescentes.
         Dúvidas caminham ao nosso lado diariamente, afinal quem nunca se perguntou: cresci e agora? Grande parte dos jovens não sabem o que fazer, o que realmente querem para as suas vidas. E certos pais simplesmente ocultam o problema dos filhos, julgando isso tudo uma fase passageira... Sem se dar conta que é nessa fase passageira que começam a se formar os adultos de amanhã. 
          As modinhas estabelecidas devem ser seguidas a risca, para que você possa ser considerado "maneiro", caso contrário você sofre a chamada exclusão. Pode parecer exagero ou radical demais, mas essas coisas acontecem. Muitas pessoas tentam "tapar os buracos" com frases do tipo: beleza não importa... Mas se você disser que tem um amigo para apresentar a essa pessoa a primeira pergunta será: ele é bonito? E se você responder que ele é legal... Pode crer que esta pessoa não irá manter interesse. 
           Adolescência é uma fase complicada, mas, que pode se tornar muito melhor se cada um se permitir a aceitar o outro independente de qualquer coisa, ou até mesmo se cada um aprender a se aceitar do jeito que é e "dando a cara a tapas". Quem curtir, curtiu e quem não curtir, paciência! Sei que falar é fácil, mas almejamos tanto a liberdade, sem se dar conta que ela deve começar dentro de nós. Liberte-se do seus medos e seja feliz.
  
    beijos :@@

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search