Permita-se

  
    Aprenda tudo aquilo que não nasceu sabendo. Alimente a sua razão e a sua alma, com a mais pura aveia e saboreie todas as novas informações. Absorva-as como se fossem raios. Transforme-as em melodia. Ouça tudo o que puder e pense bem antes de falar. Faça tudo aquilo que lhe der vontade, mostre seus sentimentos, e não diga nada por dizer.
       Não brinque com os sentimentos alheios, pois não gostaria que o fizessem com você. Não julgue antes de conhecer e elogie sempre que quiser. Critique quando necessário, desde que sua crítica seja construtiva. Mostre aos melhores, que você também é capaz. Faça uma viagem, nem que seja até a esquina. Voe, nem que seja apenas em sonhos. Mexa o corpo, mesmo se não houver música.
        Não espere que a sua estrela brilhe por conta própria, faça ela brilhar. Mas, para isso, não atropele ninguém. Existem maravilhas para todos! Ouça os mais velhos, eles sempre saberão o que lhe dizer. E mesmo que pareça "sem noção", no momento, reflita... Pois, certamente, em algum momento você vai encontrar razão nas palavras dos veteranos.
         Faça da sua casa o melhor lugar, chame os amigos para sair. Sorria! Porque a vida é curta, passa rápido. E pode ser cada vez melhor se você souber aproveitá-la. Faça muito mais do que a sua razão ordena e prenda certas palavras na garganta, e seja o mais livre que sua mente permitir.

beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search