Fracasso

 

   Olá leitores!

Durante tempos venho observando que muitas pessoas, têm ausência de autoconfiança. Confiar em si, é essencial para que muitas coisas aconteçam. A confiança é um dos princípios básicos em qualquer relacionamento, inclusive quando trata-se de você contra você mesmo. É preciso ter autoconfiaça para superar os medos e atravessar maus momentos.
Esse problema surge a partir do momento em que você passa a não gostar de si, achar que o seu cabelo está feio, que o seu corpo está feio, ou quando você nota que não chama a atenção dos demais. O problema é psicológico, mas não necessita de nenhum tratamento específico, pois, pequenas mudanças podem fazer total diferença.
A maneira como você anda, a maneira como você fala, os gestos que faz enquanto fala, e o seu olhar dizem muito sobre você. E expressam os seus sentimentos, e por mais feliz que você aparenta estar, estes fatores revelam de fato o que você sente... E isso não passa de uma pequena queda na sua autoestima.
Ter autoestima é confiar em si, acreditar que você pode ser mais forte do que qualquer outra coisa e que tudo na vida tem uma solução. Esses são apenas princípios básicos...
Afinal, a maioria das pessoas, ao sofrerem este tipo de problema se fecham para o mundo. E isso não pode acontecer de maneira alguma. Aí está a chance da "cura",pois, é preciso que você se auto questione sobre quais pontos estão necessitando de mudanças. Tais mudanças que dependem total e exclusivamente de você!
Feitas as mudanças, é importante que você saia de casa, conheça pessoas interessantes, renove seu círculo de amizades, dançe, sorria, namore e beije muito. Lembrando, que certas mudanças não são físicas, e sim mudanças de pensamentos, de planos... Talvez seja hora de você parar para pensar nos seus verdadeiros objetivos e fazer com que as coisas aconteçam.
As mulheres geralmente enfrentam esse tipo de problema por questões estéticas e físicas (insatisfação com cabelo, corpo, pele, peso, unhas, roupas, sapatos, bolsas...), fatores que instigam a atenção e o instinto dos homens. O que para as mulheres é extremamente importante.
Os homens geralmente enfrentam esse tipo de problema quando "fracassam". Um "fora", problemas de trabalho, impotência, insucesso com as mulheres, aparência, problemas conjugais... Tornam a vida dos homens um pesadelo! Afinal, para um homem errar, é praticamente imperdoável.
Os mais atingidos são os adolescentes, porque são muito inseguros em relação à si mesmo.

Vamos deixar o medo de lado, as vergonhas guardadas, e a timidez em uma gavetinha... Confie em si mesmo, quem acredita sempre alcança! ;)

BEEIJOS MEUS LINDOS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search