Tempos Modernos

Olá leitores !


Cada passo dado, cada segundo que passa, cada pessoa que entra e sai de nossas vidas... Cada lágrima que cai, cada beijo dado, todo o abraço apertado. É a marca de um tempo que passou e não volta mais. As sensações com o tempo tornam-se extintas, pois repetem-se tão sucessivamente que deixam de ser inéditas. O passado nos traz boas lembranças, serve para mostrar a hera deplorável em que estamos vivendo, e nos torna conscientes do futuro que nos aguarda, impiedoso e sarcástico.
No presente, ou tempos modernos, coisas inusitadas acontecem por segundo. O amor está banalizado, depressões e stress são epidemias, trânsito infernal é cotidiano, o calor insuportável, a paciência inexistente, o ódio virou distração, o mau um divertimento, juventude é só mais um mito. As palavras perderam o grande poder, a vida virou nada. O nascimento é comum, sexo não se faz apenas entre quatro paredes, aliás sexo é o assunto de reuniões, os vizinhos nem se conhecem, "bom dia" é ofensa, bons modos pra quê?
Se vivemos em um mundo de pessoas livres, que não honram pela luta daqueles que fizeram ser assim. Eles não tiveram a oportunidade de conhecer e viver a liberdade.
Os livros são inúteis, internet é vida, twitter é modinha, restart é melodia, Lady Gaga é diva. Marilyn Monroe, Chaplin, Michael Jackson são apenas defuntos. Tempos modernos esses! Onde trabalhar é sutil, ser corrupto é honra, honestidade e caráter são tão despresíveis quanto uma lata de ervilhas. Lingerie é roupa, Cd é passado, pen drive é comum, notebooks são árvores e adolescentes grávidas é natural.
Meninos que nem são mais meninos, e sim, irresponsáveis, fazem badernas e ridicularizam a vida alheia. E os pais embarcaram na teoria: " deixa as crianças se divertirem"... Aliás esqueci de falar das crianças, quem são mesmo? Seres "moderninhos" capazes de dominarem cérebros velhos e que deveriam ser maduros.

E assim, coisas acontecem, e o nosso futuro torna-se cada vez mais incerto!
BEEEEEEEEEEEIJOOOS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search