Liberdade banalizada

Olá leitores !

Como indica a enquete, ao lado, sei que a maioria dos meus leitores está na faixa dos 15 aos 20 anos, eu também estou inclusa nesta faixa. E sei que as pessoas nesta faixa etária não são mais crianças, pelo contrário, almejam a cada dia a vida adulta.
Mas, como sabemos, ter uma vida adulta não trata apenas de números, e sim de responsabilidades. E as responsabilidades vêm de acordo com as nossas experiências. Mas e as nossas experiências vêm de acordo com o quê? Muitos apontam que é preciso ter coragem, outros apontam que é preciso ter maturidade e etc.
Analise comigo:

Entre uma mulher de mais de 20 anos, contendo na sua bagagem algumas experiências de vida, porém virgem. E uma "garota" de 15 anos, sem experiência alguma de vida, e com uma vida sexual ativa... Qual das duas é mais experiente? E porque a mulher acima dos 20 anos não viveu tal experiência?
Certamente a mulher acima dos 20 anos é mais experiente do que a adolescente. Pois, apesar de não ter vivido a experiência em questão, ela já viveu tantas outras fundamentais. (Principalmente a lidar com relacionamentos, empregos, problemas financeiros, crises familiares, doenças...). Os motivos advém de fontes variadas.
Por exemplo, existem mulheres que focam em outros objetivos, existem mulheres que têm aquela velha ilusão do príncipe encantado, outras não têm autoconfiança e sentem-se inseguras, e já existem algumas que não sentem-se completamente maduras... Além disso existem os assexuados (seres sem libido...).
Não critico nem uma das duas. Nem as garotas, pois todos somos livres. Nem as mulheres virgens, pois cada um tem o seu tempo para adquirir certas experiências.
A questão é que a sociedade insiste em julgar ambas... Principalmente as mulheres mais velhas. Isso é impreterivelmente inadimicível! Afinal, estamos vivendo em uma época de pura liberdade. E incluída nesta liberdade deveria existir o respeito. Pois, ser virgem atualmente tem sido motivo de vergonha e sofrimento para muitas mulheres.
No caso dos homens, o preconceito é ainda pior. Se um garoto, na adolescência, menciona ser virgem aplica-se uma explicação: é gay e não se descobriu ainda... AFF ¬¬ Francamente! Respeito é bom e deve existir sempre.
E tudo isso acontece porque nós fazemos ser assim. A sociedade banalizou o sexo, e pregou que deve ser feito cada vez mais cedo e blá blá blá... Mas nem sempre será assim !

E se tratando das experiências, mencionadas no início do texto, independente de qualquer coisa viva conforme os fatos vão ocorrendo na sua vida. E não para satisfazer a quem quer que seja. Pois as experiências vêm de acordo com os fatos que ocorrem em nossas vidas, ou até mesmo conforme os nossos desejos.

BEEEEEEEEIJOOS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search