Lei das Flores

Nossas vidas são percursos. Longos ou curtos, depende de cada um. Na qual o objetivo é ir ao seu destino, destino esse que não sabemos qual é e nem o porque de estarmos indo em busca dele. É uma estrada que inicia com flores que desabrocham a cada descoberta, e ao longo do caminho essas flores crescem e crescem. ( flores que são resultado do trabalho de nossos pais) - De repente, esse caminho passa a ser de terra, para que aprendamos a cuidar o "barro" em dias de chuva e tempestades.
Passadas as flores e a estrada de terra, iniciamos a trilhar uma zona de "risco", quando aprendemos que somos livres e que podemos andar sozinhos. Essa passagem na ponte é importante, e nela qualquer vacilo é motivo de queda... Uma queda que não oferece escada com direito à retorno, afinal aqueles que caem são os que se perdem no caminho.
No outro lado da ponte, existe um jardim lindo, feito de flores coloridas. Na qual devemos tomar total cuidado, pois, ao contrário das flores lá do início, essas possuem espinhos. E aí surgem as dores, o sofrimento é descoberto, os problemas passam a fazer parte do caminho. É claro que algumas destas flores, ou maior parte delas trazem muitas alegrias e fazem este percurso valer a pena... Nessas flores estão as amizades que fizemos, os amores que surgem, sentimentos que se renovam...
Colhidas todas as flores, é hora de atravessar a terra fértil e plantar suas próprias flores... Mas cuidado! Pois haveram pedras, neste trecho do caminho... E nós devemos ficar atentos quanto ao local que iremos semear o nosso futuro. Proteger as plantas contra pragas que podem ser instituídas por criaturas malígnas.
Plantadas as flores, mortas as pragas, desviadas as pedras... É hora de plantar uma sementinha, que se tornará uma linda árvore, que lhe trará ar puro, e será a razão do seu viver. Regá-la com amor e carinho passa a ser sua total prioridade.
Mas para que esta árvore seja plantada, é preciso que você encontre, entre as flores, alguém que possa cuidá-la e proteger-la junto com você, além de lhe apoiar e seguir com você neste trajeto. E assim, o caminho deverá seguir... Com uma ou muitas árvores, lindos dias de sol, rios para espantar o calor e matar a sede. Atenção e cuidado para que os novos obstáculos sejam desviados, os medos e pragas vencidos, para que você chegue no fim de seu percurso - e tenha a sua missão como cumprida!

Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search