Vida Alheia

Olá Leitores!

Compare:
Entre uma revista de fofocas e uma revista de tecnologia, qual revista você iria comprar?

Com certeza as fofocas vencem esta guerra de hipocrizias. Afinal, a vida alheia nos interessa muito. Por que?
Talvez porque somos protagonistas de um marasmo tão entediante quanto assistir carnaval Japonês. Tantas explicações podem ser atribuídas a este fato. Por exemplo, podemos ter tanta afeição pela vida alheia pelo simples fato de almejar ter uma vida diferente desta, que vivemos. Afinal, a mudança é um processo que exige tempo e fidelidade. A partir do momento que algo passa a ser chato, é hora de mudar. E para que as mudanças aconteçam é necessário que sejamos fiéis às mudanças.
O grande defeito da população em si, é que ninguém se propõe a mudar absolutamente nada! Tudo está ótimo do jeito que está. Aplaudimos a cada modismo existente com a maior naturalidade. Tornando a vida um espetáculo hipócrita.
Então, conclui-se que a insatisfação nos leva a cuidar da vida do outro, enquanto a nossa vida passa impiedosamente. E uma corrente de comodismo vai se formando, conforme o passar dos tempos. Enquanto a "fulana" e "fulano" casam e descasam, goleiros matam amantes e a novelinha passa na televisão... Milhares de outras coisas sérias estão acontecendo, pessoas passando fome, frio, sede, crianças desnutridas, aidéticas, adolescentes grávidas, terremotos, vendavais, tempestades... Tais "coisas" que podem influenciar e atingir a sua vida! Portanto, tem vida? Cuida da sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search