Som do coração


      Você é um bom ouvinte?

      O nosso organismo possui sentidos que nos auxiliam a entrar em contato com o ambiente a que pertencemos.Utilizamos todos frequentemente, e somos hiper dependentes deles. O sentido mais utilizado pelas pessoas é o da fala... Baste ter duas pessoas em um ambiente, para se ouvir um tremendo blá blá blá! A visão é outro sentido muito utilizado, e de grande valor, afinal os nossos olhos são os reflexos da alma.. 
       Geralmente valorizamos a fala (já citada) e a visão (também, já citada), mas esquecemos o quão importante é a audição e como é importante saber utilizá-la. Aí você deve estar pensando que eu sou doida, pois como vou saber se estou utilizando a minha audição corretamente? (Risos) A questão parece ser complicada, mas é fácil. 
        Ouvimos muitas coisas, mas entre essas, às vezes, é necessário selecionar o que se ouve e "filtrar", outras vezes, é preciso calar e apenas ouvir, pois aquele que muito fala, além de pouco fazer, fala o desnecessário e reproduz tamanha falta de atenção. Ser um bom ouvinte não é apenas calar, mas saber ouvir a si mesmo, o famoso som do seu coração. 
         É importante ouvir o coração e atendê-lo, pois ele chama e em determinados casos, o ignoramos de maneira rebelde e arredia. A razão é a má educação em pessoa, pois teima em pôr o seu "bedelho" em tudo, inclusive quando o papo é entre você e o seu coração. Ouça a razão, também, aliás ela tem o nome certo, pois ela é quem lidera o jogo, na maioria das vezes.
         Em determinadas situações, certas coisas parecem absurdas aos olhos da razão, mas necessárias aos olhos do coração, neste caso, analise, pense com muito carinho e satisfaça o desejo do "gigante" que bate forte e faz o favor de abrandar a rigidez da mamãe razão. 

  Seja um bom ouvinte! Não atropele as palavras ditas por quem só quer ver você feliz. 
Beijos :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search