Submundo

 Olá leitores!

 As eleições se aproximam. Época em que exercemos a democracia, ou pelo menos deveríamos... A cada quatro anos fica mais difícil escolher o candidato, pois se foram aqueles tempos em que se existia confiança. Aliás, eu diria que confiar tornou-se impossível! É triste, mas é real. Os governantes não se comprometem em cuidar dos interesses da população, e sim de seus próprios interesses.
Contas que rendem de maneira imensa, filas infinitas nos postos de saúde, superlotação de salas de aula, casas no Caribe, viagens, férias, fome, miséria, luxuosos automóveis, carroças, grifes internacionais, roupas usadas... Extremos? Eu diria opostos!
O egoísmo perdeu o limite, assim como o cartão de créditos. Ops! cartão de créditos, pra que? Pagamento é à vista. Crediário e juros de cartões de créditos, são as fontes de renda daqueles que frequentam a disney, a cada férias de verão.
Chega a ser vergonhoso o ponto em que chegamos, engraçado até. Perdemos o poder para os nossos semelhantes, para aqueles que um dia foram um de nós. Trabalhadores pagam seus impostos, trabalham de domingo a domingo, dormem em cubículos, vestem migalhas, rendem lucro à economia.
Aliás a economia não existiria sem a nossa contribuição. Os nossos queridos políticos não estariam sentados lá no planalto, sem o nosso voto!
Diante dessas condições abusivas, eu diria que votar já não é mais necessário, afinal já estamos afundados na  sujeira e acostumados a ser "sub". Subjugados, subtraídos, submundo, substitutos, subdesenvolvidos. Somos acostumados a ser uma potência dos "subs", pois entre os piores somos os melhores. E para mudar, nada fazemos.

Talvez se eu e você levantarmos do sofá e tomarmos uma atitude, ainda seja tempo de mudar e sair deste mundo preto e branco, onde nossas vozes são caladas a tiros e corrupção.

VOTE CONSCIENTE ! E se não for por nós, que seja pela próxima geração.

Quem será o próximo a desfrutar do parque de diversões ?

beijos :*

  


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search