Filosofando...

MULHERES x MULHERES

O assunto de hoje é consequente do post anterior que se refere a beleza... Esta semana, durante o intervalo a palavra emagrecer foi a palavra recorde dita pelas meninas... Inclusive eu ! Então, um colega questionou sobre a preocupação das mulheres com o corpo e o excesso de vaidade das mesmas, e sugeriu que eu fizesse um texto referente a isso, aqui no blog.
Pois bem, aqui estou eu !

Desde muito tempo esta questão vem sendo motivo de dúvida para os homens. Meu pai, por exemplo, critica o tempo que as mulheres passam em frente a um espelho e a tara pelo mesmo. Realmente nenhuma mulher resiste a um espelho, onde está refletida a imagem que estamos acostumadas a ver diariamente! Afinal, por que isso ocorre?


  Pela lógica, as mulheres se arrumam, cuidam da pele, do cabelo, das unhas, das roupas, do corpo ( peso), dos dentes, dos sapatos, da higiene íntima... Para atrair, seduzir e envolver os homens com um charme irresistivel que nenhuma outra criatura no mundo possui, apenas as mulheres. Sejam elas loiras, morenas, indias, negras, ruivas, baixinhas, altas, gordas, magrinhas... Em fim! A vaidade é um "mal" de todas as mulheres e a sensualidade e o charme feminino são fruto dela ( a vaidade).
 Além de querer satisfazer os olhos e os sentidos masculinos, as mulheres buscam atraves da beleza um bem-estar... Afinal, qual é a mulher que gosta de se olhar no espelho e não gostar daquilo que está vendo ?
 Muitas mulheres dizem: "eu me arrumo para me sentir bem comigo mesma..." Isso não faz muito sentido! A verdade é que as mulheres se arrumam de fato para as outras mulheres!!! É ... isso mesmo. As mulheres saem na rua com um mix de estampas, acessórios, marcas e modelos... Para estar em constante competição com as outras mulheres. Quem é a mais poderosa e atraente ? Mulheres x Mulheres... Esta é a verdade!
Mas a outra verdade, é que não precisamos competir. Afinal, os homens não sobrevivem sem as mulheres! E todas somos atraentes o bastante para conquistar a nossa "cara metade". Claro, cada uma com a sua beleza e o seu principal atrativo.

Agradecimentos: Lucas Menezes ( o tal "colega") que me deu esta sugestão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search