Pais e filhos



"Você culpa seus pais por tudo? Isso é um absurdo, pois eles são crianças como você ! "
                                  (Legião Urbana -Pais e filhos)

Nascidos em mil novessentos e  alguma coisa, confusos com a tecnologia constante, preocupados, certos, errados, adultos ou talvez eternas crianças, despojados, velhos, cansados, desgastados, atentos... Esses são os nossos pais.
Loucos, espertos, irresponsáveis, imaturos, malandros, jóias raras, brincalhões, queridos, ingratos, bonitos ou não... Esses somos nós os filhos.
Os pais deveriam ganhar um prêmio a cada dia, pois criar um filho não é nada fácil. E é muito mais do que pôr no mundo e dar comida e casa... Ter um filho é como ganhar um computador novo. Afinal, ele vem com a memória vazia, e os pais tem a missão de pôr os arquivos neste computador, arquivos bons que irão ajudar o sistema a funcionar bem! Mas, com um certo tempo de uso, é preciso ficar atento aos vírus, fazer manutenção sempre que necessário, comprar equipamentos novos...
Olhando para o exemplo dado acima, parece fácil. Mas não é ! Os tais "arquivos" que eu citei é referente a parte da infâcia (neste período educa-se as crianças e ensina-se a elas as coisas boas), a parte dos vírus é referente a adolescência (neste período é preciso estar atento as amizades do seu filho e as influencias), já as partes da manutenção e compra de equipamentos novos referem-se aos dialogos que os pais devem ter diariamente com seus filhos, mostrando-lhes sempre o melhor caminho a seguir.
Além de tudo, os filhos precisam de alimentos, roupas, calçados... Amor, carinho, compreensão, cuidados...
Difícil, não?! É... essa listagem serve para refletirmos o quanto somos ingratos, ás vezes, com nossos pais... Além de cuidar de nós eles trabalham para nos sustentar e manter o nosso bem estar diário. Fazem de tuso para nos ver sorrir, querem o nosso bem e talvez são os únicos a quem podemos dar nossa total confiança. Afinal, um dia teremos filhos... e seremos bobos como eles, chatos como eles, e talvez até piores ... Em busca do bem estar de nossos filhos!
E se você leitor tem filhos... sabe muito bem do que eu estou falando! Pois são vocês OS PAIS que nos aturam de mau humor, trocam fraldas, colocam pra dormir, suprem a nossa carencia, sustentam os nossos "luxos", fazem a nossa comida predileta, esquentam o leite, passam milhares de noites em claro... E ainda sim: nos amam incondicionalmente ! Um abraço a todos os pais .

2 comentários:

  1. Olá, recebi este post por e-mail de um amigo... Resolvi olhar, achei muito bom! Afinal, os pais são tudo na vida da gente :D muito bom o blog . Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo(a), que bom que gostou do blog. Realmente os pais são muito importantes na vida dos filhos! Obrigado pela sua participação, beijos e volte sempre.

    ResponderExcluir

Search