I wanna know what love is...

Você ama alguém?

Se você acha que sim, analise comigo a seguinte frase: "Para amar, é preciso saber o que é o amor."
Você sabe, exatamente, o que é o amor? Se você não sabe, você não ama. Eu também descobri não saber, exatamente, o que é o amor. Mas, acho que, talvez, seja a hora de aprender, para poder amar.

Após muitas reflexões descobri, hoje, o conceito de amor vai muito além da frase "eu te amo". Vai além das palavras... E até mesmo, além de tudo o que pensamos sentir. O amor é eterno! Sim. Eu disse eterno. E pode ir, até mesmo, além da vida. (Por exemplo, as viúvas que perdem seus esposos e seguem fiéis à eles até a morte... Elas são fiéis, porque os amam além da vida).
Você pode achar bobagem, mas o amor é algo muito importante na vida de todos os seres. Seguindo esta lógica, é possível concluir que o mundo em que vivemos está muito carente de amor. Inclusive entre os seres humanos.
Mas para obter uma conclusão exata do conceito de amor, é importante que saibamos algumas regrinhas básicas:
Para que haja amor entre as pessoas, é necessário que haja intimidade entre elas. Não estou falando de sexo, mas sim de coisas simples (compreensão, carinho, parceria, lealdade, conforto, companhia, respeito, afeto...), que interferem, e muito, na vida das pessoas. Principalmente, quando tratamos de amor. Além de tudo, a cumplicidade e o conhecimento são fundamentais. Pois, é preciso ser cúmplice do seu amante e o conhecer o suficiente, para admirá-lo e assim, o amar.
No amor deve haver uma troca, pois a entrega deve ser mútua e verdadeira. Você deve envolver-se, doar-se, dedicar-se pelo menos um pouquinho, todos os dias. Afinal, renovar o seu contrato de amante é extremamente importante. Porque amar é demonstrar o que se sente, e jamais envergonhar-se.

Descubra o que é o amor, e ame intensamente. Pois amar, é muito mais, que simplesmente viver.

beijos :D

2 comentários:

  1. Adorei o seu texto. Saber ou não amar é um assunto muito abrangente, mas gostei da forma como abordou. Parabens pelo blog, ja sou uma seguidora. Sucesso!!

    http://orasbolotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, que bom que gostou do texto. Me sinto muito feliz com os comentários, pois isso me inspira e me faz querer escrever mais e mais. Muito Obrigado, continue acessando!

    ResponderExcluir

Search