Bibliografia humana ( escrevemos nossa própria história)

Há quatro meses vivemos no ano de 2010. Estamos exatamente no meio do mês de abril, e se pararmos para olhar para trás... O início do nosso ano foi horrível. Pois, enquanto muitos de nós comemoravam o ano novo, muitas famílias sofriam o drama de ver suas moradias destruídas. Hoje, a quatro meses desta trajédia "natural", enquanto algumas famílias se recuperam... Outras perdem suas casas em questão de segundos! E quando entramos em contato com os veículos de comunicação, deparamos com: tragédia + tragédia = desespero. Uma equação nada fácil para quem vivencia esta história dramática e irônica.
E os autores desta história somos nós mesmos, os seres humanos. Pode parecer meio chato, eu bater e rebater muito nesta "tecla". E o pior de tudo é que não precisa repetir, pois todos nós sabemos que o erro é nosso... E nada fazemos para repará-lo ! Muitos dizem ser solidários por mandar alimentos ou doações financeiras... Mas, no fundo não são! Seríamos solidários se TODOS nós jogássemos o lixo nas lixeiras, se todos contribuíssemos com a atmosfera, se todos abrissemos os olhos para ver ao nosso redor e não apenas nós mesmos.
A natureza deu-nos o direito de exercer a razão, mas a maioria dos seres humanos parecem não pensar. Enquanto outros, simplismente não querem. É triste, mas infelizmente estamos rumo ao fim. O fim, daquilo que talvez poderia ser perfeito!
Mas a grande verdade é que não cuidamos, porque não fomos nós quem construímos, e sim a natureza.

Vamos dar valor à vida do nosso planeta!

Beijos, tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search