Profissões Contemporâneas

Você, jovem leitor, já pensou que carreira seguir? E você está a fim de mudar a sua vida?
É... estamos em Abril, quase metade do ano ja se foi. Está na hora de pensarmos naquilo que ja fizemos e direcionar um rumo para as nossas vidas. Semana passada eu assisti um documentário sobre Ciências Socias (Sociologia, antropologia e ciências políticas) e vi que atualmente existem vários tipos de profissões diferentes. Afinal, quando se trata de profissão a maioria das pessoas relaciona apenas com Medicina, Direito, Engenharia, Arquitetura, Magistério...
E esse limite que nós criamos, ás vezes, impede os jovens de fazer suas escolhas com base naquilo que mais gostam de fazer. Portanto, resolvi abordar este assunto com o objetivo de ajudar quem ainda não fez sua escolha.
Você já ouviu falar em Arquivologia, Geologia, Biomedicina, Relações Internacionais, Comércio exterior, Museologia, Engenharia de alimentos ou cartográfica, Ciência da computação, Audiovisual, Jogos digitais, Gastronomia ou Logística ?
Se nunca ouviu nenhum desses nomes, ou apenas alguns, está na hora de você se ligar! Estas são exemplos de profissões contemporâneas voltadas para uma área específica.

  • Exemplo:
  1. Para quem curte história, mas prefere trabalhar com organização e exposições históricas (em museus) existe a MUSEOLOGIA;
  2. Para quem curte cozinhar, gosta de estar na cozinha, inventar pratos e etc... Deve fazer GASTRONOMIA;
  3. Se você é fissurado em "games"... Corre fazer JOGOS DIGITAIS, menino!
  4. Agora, se você ama geografia e tem paixão por mapas, está na cara que você deve fazer ENGENHARIA CARTOGRÁFICA
Estes foram alguns exemplos de profissões contemporâneas... Se você ainda não sabe o que quer, corre atrás e se prepare para o vestibular de inverno ! Pois, não dá pra vacilar...  Espero ter dispertado a atenção dos jovens. Afinal, eu já fiz a minha escolha, e estou feliz com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search