Não é sério


"O jovem no Brasil nunca é levado a sério ..." (Charlie Brown Jr.)

Esta frase foi retirada de uma música do Charlie Brown jr. Leia! Preste a atenção e reflita sobre esta frase...
Agora, junto comigo pense... Onde está a oportunidade? O primeiro emprego? Uma boa educação?
Os jovens não são levados à sério. Os Governantes pouco se importam com as condições de ensino dos alunos nas salas de aula das escolas públicas. Pouco se importam em dar a oportunidade de emprego para um jovem e com isso, procurar valorizar essa mão de obra especializando-a.
Para provar isso tudo, te pergunto... Quantas escolas técnicas estaduais/federais existem na sua cidade? Como é a qualidade do ensino na sua região?
A falta de educação e mão-de-obra especializada são fatores que fazem de nós habitantes de pais "SUBDESENVOLVIDO"...  MAL ACABADO !
Mas culpar os político é fácil, difícil é ver ação. Todos reclamamos da situação em que vivemos, e então cometemos dois erros graves:
Primeiro: reclamamos, e nada fazemos para mudar esta situação.
Segundo: reclamamos sem pensar, que existem pessoas em situações bem piores.

Pela lógica, se houver ensino especializado, consequentemente haverá mão-de-obra especializada e com isso haverá espaço para os jovens no mercado de trabalho. Contudo, diminuirá o número de jovens vândalos nas ruas, menos violência... Seram mais trabalhadores, portanto mais consumidores que com certeza, ajudarão a fazer com que a economia gire sem parar! Parece simples... Mas não é!
O descaso dos políticos só ocorre porque nós permitimos que seja assim. A partir do momento que nós começamos a cobrar deles, eles irão mostrar desenvolvimento. Afinal, quem sustenta eles somos nós!

JOVENS! VAMOS ABRAÇAR ESTA CAUSA, AFINAL SOMOS O FUTURO DESSE PAÍS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search