O segredo de ser feliz

Eis aqui que eu revelarei o verdadeiro segredo da felicidade. Ficou curioso?! É todo mundo quer a receita da felicidade e do sucesso total. Então, acompanhe...
O segredo de ser feliz está na própria palavra. FELICIDADE = feliz+idade ! É, como cita um texto já existente, a idade de ser feliz é agora! Isso significa que devemos viver o hoje, plantar sementes para colhermos um fruto de boa qualidade.
Mas se você está pensando... Ah ela vai começar a falar que temos que sorrir e blá blá blá... Não se preocupe! Pois, enganou-se. O segredo da felicidade está em chorar! Chorar de rir, de emoção, de paixão, de amor, de saudade, chorar para abrir os pulmões ou quem sabe até para aliviar a dor.
O segredo de ser feliz encontra-se também em matar ! Matar a saudade. Afinal, tem coisa mais ruim do que sentir falta de quem gostamos? 
Para ser feliz, você não precisa fazer apenas o que gosta, não precisa ser inteligente, e nem precisa pensar... Você não precisa sorrir todos os dias, basta ter prazer naquilo o que faz, sentir-se bem por ter a quem amar. Ops! você não tem um amor? Não se preocupe, e veja todo o amor que você tem acumulado nesse coração. Passe ele à diante! Saia, mesmo que for sem rumo, mesmo que for para fazer nada. Guarde segredos, fale sozinho (é um ótimo exercício) e se te chamarem de louco não se importe. Pois, de louco todos temos um pouco. Toque a campainha do vizinho e saia correndo, isso significará um "se liga" ! Cuide de suas acnes, diarréia e emorróidas. Faça pilates, ande, ande muito por ai e não deixe a chuva lhe impedir.
Afinal, o segredo da felicidade está em você sentir-se livre. Cuide do seu dinheiro, mas não deixe ele virar uma prioridade na sua vida, ame a si mesmo, mas não tanto. Pois, excesso de amor próprio enjoa. Enjoa à todos que lhe cercam, e a você mesmo...
Ser feliz é ser criança ! Ah você já não é mais uma criança?! Está enganado meu caro... Você é sim ! Somos crianças para sempre, embora com tempo o nosso rosto fique feio e enrrugado. Pois, quem é feliz nunca envelhece, e sim soma experiências. Ser feliz é ser amigo, sincero, solidário... Feliz é aquele que faz tudo o que eu citei acima... E muito mais, inclusive perdoar! Fazendo perdurar a felicidade !

Beijos :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search