Por que?

Por que nascemos? Por que eu sou assim? Por que eu sou pobre? Por que existe violência? Por que...
Por que, é uma palavrinha muito utilizada por nós diariamente, os "por ques" não saem da nossa cabeça e fazem parte de nós, afinal quem nunca perguntou o "por que" de alguma coisa?
É ... Todo mundo já o fez. Mas por que perguntamos por que?
Segundo a ciência, somos seres da espécie humana, ou seja, seres racionais. Tudo indica, então, que somos seres pensantes e questionadores, o que nos faz questionar tudo e todos.
Perguntar sobre tudo, pode parecer coisa de criança, mas não é... As crianças exageram na dose de questões, pois são muito pequenas e não entendem nada sobre o mundo, portanto é natural que questionem os acontecimentos e fenômenos que não são do seu entendimento. Por exemplo, pelo menos 50% das crianças pergunta: mamãe como eu nasci? (risos) É ingraçado quando eles perguntam isso, pois a maioria dos pais não sabem o que responder e usam a resposta classica... "Ah meu filho, o papai colocou uma sementinha na mamãe e ai você nasceu". Por mais simples que seja a resposta, acaba dando um nó na cabeçinha deles.. Mas tudo bem, um dia eles entenderão!
Mas e os adultos... Por que vivem perguntando Por que ?
Simples, pois nós somos seres racionais e muito impacientes e somos criados desde pequenos pelo princípio de que tudo tem um "porque"... Ora, nem tudo tem explicação, o amor é o exemplo mais simples para comprovar isso. Afinal, alguém sabe me explicar, de fato, o que é o amor? (Se souberes comente)
Além da impaciência e da maneira como fomos criados, somos fiéis críticos e ignorantes. Criticamos a nós mesmos e somos meros ignorantes que pensam que tudo sabem, mas na verdade somos todos leigos em tudo áquilo que diz respeito à vida. BEIJOOS :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search