Sobe ?

Os tropeços da vida nos fazem enxergar o lado estúpido que há dentro de nós. Ao cair nos descobrimos chatos e insensíveis, muitas vezes verdadeiros bananas alienados. Talvez "brincar da queda livre", um pouquinho, serve para nos mostrar muitas coisas, que quando estamos no andar de cima é impossível enchergar e para isso é necessário dar uma "descidinha" para rever conceitos e valores.
O elevador da vida funciona de acordo com o nosso caráter, isso é, nós que determinamos o andar onde devemos ir - se um pouco mais acima, ou um pouco mais abaixo. Para subir não precisa ser exatamente perfeito, apenas proporcional em suas atitudes. Para isso, é preciso medir as atitudes e estabelecer sempre um limite entre elas, até atingir um equilíbrio. Já descer pode ser muito mais fácil, pois é preciso apenas ser fútil, autoritário, indiferente em excesso.. Todos temos defeitos, mas não devemos permitir que estes invadam a nossa vida se não o "elevador" desce, rumo ao subsolo.
Falo isso tudo não apenas por observar a vida alheia, mas sim, por ja ter feito destas as minhas próprias experiências. Até porque a vida é feita de altos e baixos!

E se você está pensando que ela é injusta conosco, encontra-se indiscutivelmente enganado, meu caro. Ela é justissima e você acreditando ou não só almeja o nosso bem. O elevador serve para ensinar e repassar aqueles valores meio esquecidos pelas pessoas e que ás vezes precisam ser retomados.

E como eu sempre digo e repito, só aprende aquele que erra ! E jogue a primeira pedra aquele que nunca errou. E se o seu elevador quebrar, reveja seus conceitos. 

B E I J O S :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search